O Movimento Nossa Brasília – por um DF justo, democrático e sustentável – apresenta propostas de intervenção urbana, com o foco na reinvenção da cidade pelo engajamento e ação cidadã. Este projeto visa propiciar a experiência de transformação (“virada”) da cidade, por meio de intervenções urbanas, com foco na sustentabilidade socioambiental. Parte-se da percepção de que Brasília está repleta de “espaços vazios de vida”, isto é, de áreas públicas ociosas. Quando o espaço público perde sua função social de promover a convivência, o lazer, o pertencimento, faz-se urgente “reinventar” a cidade.

Imagem16

Junto com instituições parceiras como Espaço Israel Pinheiro, SLU, Inesc, Coletivo da Cidade, espaço Ô de casa, Gt de agricultura Urbana do movimento nossa Brasília e Rodas da paz, realizaram os eventos que aconteceram na virada do cerrado que aconteceu entre os dias 11 e 13 de Setembro de 2015.

Um dos eventos da Virada do Cerrado, era o IV Voo Coletivo, que é uma exposição de arte interativa, realizada e construída coletivamente entre os adolescentes e crianças do projeto OCA, xs educadorxs, e parceiros, o Voo já está em sua quarta edição, mas nesse ano foi parte do projeto da Virada do Cerrado, e teve como tema a Cidade Estrutural.

Repleto de apresentações culturais e de espaços de arte interativos, o evento foi um sucesso!

Imagem15

Paralelamente ao IV Voo Coletivo, aconteceu a revitalização do Beco da Esperança, que faz parte da Virada do Cerrado, e promoveu um dos primeiros pontos agricultura urbana na cidade Estrutural, com oficinas para as crianças, adolescentes e famílias, o evento também foi um sucesso, e o beco ficou incrível!

Imagem8 Imagem7

Imagem5 Imagem6 Imagem11 Imagem12 Imagem10 Imagem9

No domingo dia 13 de setembro para encerrar a programação da Virada, o projeto Vaga Viva fechou com chave de ouro, com oficinas de manutenção de bicicletas e palestra sobre a importância do uso desta.

      Imagem13 Imagem14

A semana da Virada foi cheia, mas foi Linda e gratificante!

Share This