Gênero e Sexualidade

O GT de Gênero e Sexualidade, tocado atualmente pela Cia de Teatro Bisquetes, é composto por pessoas LGBTQ+, negrxs e de periferia. O grupo discute as questões de gênero, questões LGBTQ+ e questões raciais a partir de um lugar de fala periférico, valendo-se da arte e do teatro e promovendo processos de resistência. O GT realiza debates, eventos e rodas de conversa feitas por e para a periferia. A luta é diária contra o racismo, o machismo e a homofobia! LGBTQ de periferia PRESENTE!!!

Movimento Nossa Brasília lança projeto “Mapa dos Afetos”

O relatório, cujo objetivo é identificar territórios amigáveis as pessoas LGBTI+ na Estrutural, Itapoã e Paranoá, será apresentado ao público no dia 2 de dezembro Criado com o objetivo de identificar locais seguros e amigáveis no Distrito Federal para a população...

Integrantes do Movimento Nossa Brasília sofrem ataque homofóbico

No último dia 11, integrantes do Movimento Nossa Brasília e Companhia de Teatro Bisquetes sofreram um ataque homofóbico na cidade Estrutural, onde moram. No dia seguinte, a Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF) derrubou o veto ao Estatuto da Família – projeto que define o que é família, excluindo das configurações legítimas integrantes da comunidade de lésbicas, gays, bissexuais, travestis, transexuais, transgêneros e pessoas intersexuais (LGBTI).

O que a periferia nos diz no dia do combate à LGBTIfobia?

Por Cia de Teatro Bisquetes
Sabemos que a comunidade LGBTI sempre enfrentou opressões, preconceito e violações e que, atualmente sofre com retrocessos em diversas áreas. De vez em quando, nos vemos também diante de algumas vitórias…

Carta de repúdio à patologização da Homossexualidade

GT de Gênero e Sexualidade do Movimento Nossa Brasília lança carta de repúdio em relação à decisão de um juiz federal permitindo a prática da “cura gay”, uma agressão aos Direitos Humanos e que contraria posicionamento do Conselho Federal de Psicologia sobre o tema.