Nas proximidades do aniversário de 55 anos da cidade, Governo lança marca que enfatiza que Brasília é de todos.

Screen Shot 2015-04-22 at 14.53.34

A comemoração por mais um ano da cidade foi bonita, todos festejaram até à noite, mas na  semana do aniversário houve outro fato a celebrar que não pode passar desapercebido. A campanha do Governo do Distrito Federal, que agora se autointitula Governo de Brasília, reconhece que Brasília é muito mais que o Plano Piloto. O Decreto número 36.454, de 17 de abril de 2015, mas publicado no Diário oficial às vésperas do aniversário, aprova a nova marca publicitária que ajudará a difundir essa perspectiva: Brasília é unidade, é de todos, é para todos!

O vídeo acima e o texto institucional trazem argumentos que reforçam a ideia. Esses vão desde a visão da cidade como uma metrópole, que, portanto, engloba todo o conjunto circundante, até a fundamental importância dos que construíram e constroem cotidianamente a cidade com sua força de trabalho, e que merecem se sentir pertencentes morando em quaiquer regiões administrativas que não, o Plano Piloto.

Logo_Nossa_Bsb_com a cidade

“Brasília não pode ser reconhecida apenas pelas suas Asas” (… ) “Se me perguntarem, você é de Santa Maria, de Ceilândia ou do Plano eu digo, sou de Brasília, sou um cidadão brasiliense”, afirmam as vozes dos entrevistados. Nos orgulha saber que foram exatamente esses os argumentos que nos fizeram escolher de forma coletiva, em 2012,  Movimento Nossa Brasília para nomear a iniciativa de ONGs, empresas, cidadãos e cidadãs  que sonham com um DF Justo, sustentável e bom para se viver. O senso de identidade é, sem dúvida, um passo importante, que deve estar refletido também nas ações, políticas e planos do governo e da sociedade civil organizada.

Share This