Foto: Tambor de Crioula de Seu Teodoro / Crédito: Thaís Mallon

Ontem, 8 de maio, o Governo do Distrito Federal – GDF, por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa, suspendeu os editais de Audiovisual e Áreas Culturais 2018.

Antes disso, a Secult-DF, liderada pelo então secretário Adão Cândido, já havia descumprido os próprios editais, por não publicar o resultado no prazo de 90 dias (como prevê o edital), e descumprido ainda a Lei Orgânica de Cultura do DF – LOC, por não publicar o superávit primário de 2017 e 2018 no devido prazo, e também por não publicar a portaria de apresentação de projetos da LIC – Lei de Incentivo à Cultura do DF – ambas deveriam ser publicadas até o dia 31 de Janeiro de 2019, de acordo com LOC.

Com o eminente desmonte da cadeia produtiva e com o desrespeito aos trabalhadores da cultura, centenas de projetos sociais, culturais e artísticos deixarão de atender à comunidade e milhares de empregos diretos e indiretos não serão gerados.

Hoje, 9 de maio, às 15 horas, tem um ato em repúdio à suspensão dos editais do FAC 2018, na frente da Biblioteca Nacional. O FAC é do povo, Ibaneis Rocha!

Estamos #DeOlhoNoGDF

Serviço:
Ato contra a suspensão dos editais FAC Áreas Culturais e FAC Audiovisual 2018
HOJE! 09/5, à partir das 15h
Biblioteca Nacional de Brasília

Serviço:
Ato contra a suspensão dos editais FAC Áreas Culturais e FAC Audiovisual 2018
HOJE! 09/5, à partir das 15h
Biblioteca Nacional de Brasília

Share This