Integrantes do Movimento Nossa Brasília sofrem ataque homofóbico

No último dia 11, integrantes do Movimento Nossa Brasília e Companhia de Teatro Bisquetes sofreram um ataque homofóbico na cidade Estrutural, onde moram. No dia seguinte, a Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF) derrubou o veto ao Estatuto da Família – projeto que define o que é família, excluindo das configurações legítimas integrantes da comunidade de lésbicas, gays, bissexuais, travestis, transexuais, transgêneros e pessoas intersexuais (LGBTI).

Estrutural, cidade resistência!

A segunda etapa do Mapa das Desigualdades encarou os indicadores de políticas públicas e sociais da Estrutural, revelada como a cidade mais desigual do DF em relação ao Plano Piloto.

Quem armou a execução de Marielle Franco?

Por Dyarley Viana
Por trás da arma, Lei Áurea é vazia e morta. Quem puxou o gatilho disparava contra a personificação da luta negra por igualdade e inclusão, alvejava o útero desse país, os ombros que sustentam a economia. As balas escolhidas cumpriam a missão de afirmar: negras não são bem-vindas na política.

Carta de repúdio à patologização da Homossexualidade

GT de Gênero e Sexualidade do Movimento Nossa Brasília lança carta de repúdio em relação à decisão de um juiz federal permitindo a prática da “cura gay”, uma agressão aos Direitos Humanos e que contraria posicionamento do Conselho Federal de Psicologia sobre o tema.

Repúdio ao corte no fornecimento de água às hortas urbanas do DF

Brasília está passando por uma enorme crise hídrica: reservatórios do Descoberto e de Santa Maria com níveis alarmantes, diminuição da incidência de chuvas e racionamento. A movimento de agricultura urbana tem contribuído imensamente na resiliência hídrica de nossa cidade, de forma direta e indireta. As lideranças das hortas comunitárias e agricultores urbanos estão se unindo contra o corte, executado pela CAESB, no fornecimento de água aos seus locais de produção.