“Um sonho que se sonha só, é só um sonho que se sonha só, mas sonho que se sonha junto é realidade.”

Raul Seixas

Era uma vez, crianças e adolescentes de um projeto chamado OCA, que para ir para o Coletivo da Cidade, local onde acontece o projeto, tinham que passar por um beco, mas esse beco era diferente dos outros, ele era feio, cheio de lixo e entulho, sujo… Mas um dia, após muitas conversas entre essas crianças, adolescentes e a comunidade, nasceu um sonho, de revitalizar esse local e assim começa a história do nosso querido Beco da Esperança.

IMG-20151009-WA0002

O Beco coitado, pedia socorro… Me limpem, me asfaltem! E as crianças que já estavam cansadas de ter que passar todo dia por ali, correndo vários riscos, decidiram realizar esse sonho, de revitaliza-lo, construíram um abaixo assinado, recolheram nomes de várias pessoas, e assim conseguiram parcerias para que esse projeto fosse realizado.

O projeto OCA, com a ajuda do Movimento Nossa Brasília, do SLU, do Rodas da paz, e também de outros parceiros, conseguiram com que o beco fosse revitalizado, o que antes tinha somente lixo e entulho, agora ganhou jardim, asfalto, cores…

IMG-20151009-WA0003 IMG-20151009-WA0010 IMG-20151026-WA0010

Mas esse não é o fim dessa linda história, para que ela tenha um final feliz, precisamos da ajuda de [email protected], para contribuir com ornamentação desse local tão importante para nossas crianças.

Vão ter oficinas que acontecerão num grande mutirão, para que essa história continue, e para que esse sonho seja enfim realidade!

Share This